Autoridade Nacional para a Proibição das Armas Químicas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

A Autoridade Nacional para a proibição da Armas Químicas –ANPAQ, organizou, conjuntamente com a Organização para a Proibição das ARMAS Químicas-OPAQ, um “workshop” para Países de Língua Oficial Portuguesa

O “Workshop” decorreu em Lisboa, nas instalações do IDN, de 21 a 24 de Maio de 2013 com participação de representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e, por Portugal, todos os membros da Autoridade Nacional.


Foi o primeiro projeto levado a cabo pelo Secretariado Técnico da OPAQ abrangendo simultaneamente as três áreas da Assistência e Cooperação Internacionais: Implementação, Assistência e Protecção e Cooperação. Foi igualmente o primeiro projeto levado a cabo pelo Secretariado Técnico da OPAQ tendo como destinatários todos os países de língua oficial portuguesa. Co-organização deste “workshop” segue iniciativas anteriores de co-organização de eventos pela ANPAQ e pelo Secretariado Técnico da OPAQ dirigidos a países lusófonos nas áreas de implementação (2005 e 2006), assistência e protecção (2006) e cooperação (2011 e 2012).

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail