Autoridade Nacional para a Proibição das Armas Químicas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita às empresas DOW e HOVIONE

Aproveitando a visita a Portugal do Diretor para a Cooperação Internacional da OPCW, Dr. Kumaresh Misra, a ANPAQ visitou duas empresas de referência do setor químico português, a DOW (Estarreja) e a HOVIONE (Loures), ambas selecionadas para o “Associate Programme 2012” para prestar estágios internacionais a profissionais do setor químico. A DOW receberá de 9 a 29 de setembro de 2012 dois estagiários (Dr. Brenes, da Costa Rica e a Dra. Kyarimpa, do Uganda). A HOVIONE, por seu lado, receberá durante o mesmo período, dois outros estagiários (o DR. Om Prakash Sharma, da  Índia e o Dr. Ngoc Hoang Luu, do Vietname.

Ambas as vistas deixaram excelente imagem das empresas envolvidas perante o Diretor da Cooperação Internacional da OPAQ (OPCW) e muito particularmente os ambiciosos e bem elaborados programas de estágio, apresentados no decurso das reuniões.

No termo desta formação, propiciada a título gratuito pelas nossas Empresas, os estagiários elaborarão um relatório que será apresentado em sessão para o efeito organizada pela OPAQ na sua sede na Haia. As Empresas que colaboram no “Associate Programme” passarão a constar da lista de empresas que, pela sua qualidade reconhecida internacionalmente no setor químico, foram selecionadas pelas Autoridades Nacionais com o assentimento da OPCW, como prestadoras de estágios.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail